segunda-feira, 16 de julho de 2012

Site de divulgação já tem dados de mais de 15 mil candidatos em SC

Início conteúdo

Site de divulgação já tem dados de mais de 15 mil candidatos em SC

14.07.2012 às 14h54
Sistema está disponível para todos os cidadãos
Sistema está disponível para todos os cidadãos
Até as 14h de sábado (14), o site oficial de candidaturas, o DivulgaCand 2012, tinha informações sobre 15.561 pedidos de registro de candidatos em Santa Catarina, sendo 644 para prefeito, 646 para vice e 14.271 para vereador. 
Os números estão sendo atualizados constantemente pelas zonas eleitorais do estado e assim continuarão nos plantões deste fim de semana.
O último levantamento do TRESC mostra que foram recebidos cerca de 17 mil pedidos, ou seja, faltam dados de apenas 1.500 candidatos no DivulgaCand 2012.

Trâmite e julgamento

Os pedidos de registro e a documentação que os acompanha formarão um processo no qual as zonas eleitorais analisarão a regularidade do partido ou da coligação e verificarão se o candidato incide em alguma das hipóteses de inelegibilidade previstas na Constituição Federal e na Lei Complementar nº 64/1990
De acordo com o calendário das Eleições 2012, todos os requerimentos, inclusive os que forem impugnados, deverão estar julgados pelos juízos das zonas eleitorais até 5 de agosto, que é o prazo final também para a publicação das respectivas decisões. 

Sobre o DivulgaCand 2012 

Desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o sistema informa a quantidade de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, além do número de vagas nas Câmaras Municipais. Também há dados como declaração de bens, certidões criminais e previsão de gastos de campanha. 
A ferramenta está disponível para todos os cidadãos na internet. Para acessá-la, não há necessidade de cadastro prévio ou autenticação de usuário.
Por Rodrigo Brüning Schmitt
Assessoria de Imprensa do TRESC

Nenhum comentário:

Postar um comentário