Bem Vindo


A constante movimentação do mercado provoca significativa demanda judicial devida, também, a complexidade dos fatores administrativos. Contratos, admissão e demissão de funcionários, relações de consumo, atos administrativos, são alguns exemplos de fatores que geram demanda judicial.
O errôneo costume da maioria das empresas é acionar o advogado apenas quando o problema já está estabelecido e a empresa é intimada como ré.
Para mudar essa cultura, a consultoria jurídica especializada ganha cada vez mais espaço no mundo corporativo.
Gastos como pagamento de multas decorrentes de autuações, custas processuais e administrativas, honorários advocatícios e periciais, e penhora sobre bens poderiam ser evitados com simples orientação jurídica. Incalculáveis prejuízos ainda são experimentados por empresas desavisadas. O estabelecimento que diminui a quantidade de ações judiciais contra si possui muitos benefícios:
- Quanto menos ações judiciais contra a empresa, maior o lucro e maior o valor economizado;
- Facilidade em manter contabilidade segura podendo, assim, calcular com  precisão a margem de lucro ou possíveis investimentos;
- Amparo jurídico 24 horas por dia;
- Menor preocupação com o setor jurídico dedicando-se mais intensamente a outras tarefas;
- Diminuição da demanda contenciosa;
- Auxilio na elaboração de contratos, pois todos os anos há publicações ou projetos de leis que alteram leis contratuais;
- Envolvimento e assessoria a muitos setores da empresa, como medicina no trabalho, departamento de recursos humanos, departamento de Marketing, auxilio a terceirizações, contratos de representantes comerciais, auxilio quanto a cooperativas, associações de trabalhadores, etc.
A Assessoria pode auxiliar juridicamente o Marketing quando, por exemplo, forem feitos merchandisings, evitando, assim, possíveis complicações processuais. A falta de orientação jurídica pode ocasionar a perda de boas oportunidades de negócio.
Dr.Leocádio Schroeder Giacomello

Nenhum comentário:

Postar um comentário